Benfica aceita bitcoin e ethereum como forma de pagamento

Benfica aceita bitcoin e ethereum como forma de pagamento

Junho 6, 2019 0 Por Gonçalo Mendes

O Sport Lisboa e Benfica é a primeira grande equipa europeia de futebol a aceitar criptomoedas (bitcoin e ethereum) como método de pagamento, na aquisição bilhetes ou artigos de merchandising na loja online do clube. Para tanto, o campeão português fez uma parceria com a Utrust, uma startup portuguesa que desenvolveu uma espécie de sistema PayPal para as criptomoedas.

O Benfica é o maior clube português de futebol, com mais títulos conquistados, e, na última década, tem dominado o panorama do futebol nacional, apesar de as suas participações nas competições europeias ter ficado aquém dos seus pergaminhos.

O clube, que diz ter mais de seis milhões de adeptos em Portugal, garante que esse número é de cerca de 14 milhões em todo o mundo, sendo que o número de fãs nas redes sociais é de 7 milhões.

A parceria com a Utrust tem como objectivo alargar a sua rede global, trazendo para mais perto do clube os fãs que optam pelo investimento em criptomoedas.

A Utrust conta com 21 milhões de dólares (18,7 milhões de euros) em investimento e emprega cerca de 50 pessoas nos escritórios de Londres, Suíça, Braga e de Lisboa, e também está incubada na aceleradora norte-americana 500 Startups.