Stellar distribui 2 mil milhões de XLM grátis

Stellar distribui 2 mil milhões de XLM grátis

Setembro 13, 2019 0 Por Gonçalo Mendes

A fundação responsável pela criptomoeda Stellar está a realizar um airdrop de XLM em parceria com o aplicativo Keybase, um concorrente da plataforma Slack.
Esta ação de parceria entre a Stellar e a Keybase visa, nomeadamente, colocar pressão nos preços da criptomoeda, criando mais movimento, mais procura, de forma a valorizá-la mais rapidamente.
A Stellar (XLM), criptomoeda muito parecida com a Ripple (XRP) já chegou a valer mais de 5800 satoshis. Ocupando o 12º lugar no topo das criptomoedas com maior capitalização, tem hoje um valor de referência de 564 satoshis, pouco mais de 5 cêntimos do euro.

Com o novo airdrop então, mais de 2 mil milhões de tokens serão distribuídos pelos utilizadores. Estes poderão vender suas recompensas em exchanges, colocando mais pressão vendedora sobre os preços da XLM.

Este airdrop de XLM será conduzido pela Stellar em parceria com Keybase
O aplicativo Keybase tem a função de intermediar conversas entre utilizadores. Como um dos concorrentes do Slack, o Keybase propõe-se ser uma ferramenta de mensagens de destaque no mundo.

Keybase é um diretório de chaves que mapeia identidades nas redes sociais para chaves de criptografia de uma maneira publicamente auditável, isto é, certifica identidades, tornando os perfis nas redes sociais mais transparentes e imunes às falsificações.
O Keybase oferece um sistema de armazenamento em nuvem e bate-papo criptografado de ponta a ponta, chamado Keybase Chat e o sistema de arquivos Keybase, respectivamente.
toda a gente, comunidades, famílias, amigos, escolas e empresas podem aderir e, por ser gratuito, está a crescer de uma forma muito rápida.
Com a novidade anunciada no último dia 9 de setembro, quando o Keybase anunciou a parceria com a Stellar, de imediato, todos os usuários já registados ganharam 100 milhões de Lumens. A partir de agora, os novos registos também serão contemplados.

A próxima ronda de distribuição será no próximo dia 15 de outubro. Não se sabe exactamente o valor da recompensa, já que a mesma vai depender do número de utilizadores registados. Quanto mais usuários novos se cadastrarem, menor a recompensa. No dia 10 de setembro mais de 30 mil novos usuários aderiram o Keybase.
O airdrop de XLM vai decorrer durante 10 20 meses, com recompensas todos os dias 15 de cada mês.